FIQUE POR DENTRO E CONHEÇA A FANY WHEELING – A MAIS NOVA PATROCINADA DA LINHA GEDORE RED

Desta vez, a equipe do blog GEDORE bateu um papo com Fany Wheeling, pentacampeã brasileira de Wheeling e a primeira mulher no mundo a competir sem a suspensão dianteira da moto. Confira! 

Qual o seu nome e idade? 

O meu nome é Sthefany Fontegno, mais conhecida no meio esportivo por Fany Wheeling. Tenho 22 anos. 

Conte um pouquinho sobre a sua carreira. 

Bem. Iniciei no esporte em 2012, aos 13 anos de idade, após o falecimento do meu irmão de criação que era piloto de wheeling. Para amenizar a dor da saudade, senti a necessidade de pilotar a moto que era dele e foi assim que tudo começou. 

Quais os principais desafios que você precisou enfrentar? 

Naquela época, bem no início da minha carreira, eu era a única mulher competindo no meio de dezenas de homens e havia muito preconceito. Passei muitas dificuldades, principalmente para realizar as manutenções e modificações necessárias para deixar a motocicleta pronta. 

Quando a minha moto quebrava e precisava de algum conserto, eu e a minha mãe (Nayara Fontegno) pesquisávamos os possíveis defeitos no Google e passávamos a madrugada inteira mexendo na moto até conseguir consertar. Sem auxílio de ninguém. E isso me enche de orgulho. 

Atualmente, sou pentacampeã brasileira de wheeling e a 1ª mulher no mundo a competir sem a suspensão dianteira da moto (bengalas e rodas). 

Ao longo dos anos fui me aprimorando na manutenção das minhas motos e atualmente chego até a ajudar os amigos. 

Hoje, além do esporte, o motociclismo também é o meu hobby, pois sempre que posso gosto de mexer em alguma moto. Fazer manutenção e personalizar as minhas motos tornaram-se parte do meu dia a dia. 

E qual a sua relação com as ferramentas GEDORE? 

Eu conheci a GEDORE por meio da minha mãe e do meu avô (Getúlio Soares). 

Sempre que saíamos de casa para passear tínhamos o hábito de comprar ferramentas ou, no mínimo, entrar nas lojas e ficar horas admirando. A minha mãe já logo gritava – “não compra porcaria se você já sabe. GEDORE é a melhor ferramenta” – e isso foi entrando na minha mente. Hoje em dia eu não me vejo usando outra ferramenta, pois confio na marca. 

Isso fez com que eu me aproximasse cada vez mais da marca e hoje faço parte do time de atletas patrocinados pela GEDORE. E isso é um orgulho e reconhecimento também pelo meu trabalho. 

Sempre tenho por perto algum kit de ferramentas GEDORE red. Pois são as ferramentas certas para quem preza pelo cuidado, precisão e fácil manuseio, a qualquer hora e em qualquer lugar. Assim, consigo manter a manutenção da minha moto em dia, além de realizar algum tipo de reparo para as competições.  

Hoje sou conhecida como a “fanática da maleta GEDORE red”, não saio nem para um simples passeio em grupo de motos com meus amigos sem levar a minha maleta GEDORE red na mochila ou bolsa. Na realidade, poucos sabem da importância de se ter na mão uma boa ferramenta. Porém quando alguém precisa já sai gritando pois sabem que sempre carrego uma. 

Hoje sou conhecida como a “fanática da maleta GEDORE red” .

Um sonho. 

Já estou colocando em prática. Estou montando a minha própria oficina. 

Sem fins lucrativos, apenas para uso próprio e para emprestar a meus amigos que hoje, após vencer as barreiras da discriminação, tenho orgulho de ajudar e tirar sorrisos. 

Um sonho um pouco mais distante, porém, de grande importância para mim, é o de poder montar uma oficina móvel no ônibus que utilizamos durante as competições. Desta forma, eu teria uma estrutura mais completa para poder trabalhar na minha moto durante as competições, além de poder ajudar a todos que precisam de algum suporte. Assim eles não passarão pelo que eu precisei passar lá no início. Porque uma boa ferramenta e força de vontade pode mudar o futuro de um atleta iniciante. 

Um orgulho. 

Ter trocado desde cedo as bonecas e brinquedos por ferramentas e peças e hoje poder representar uma das maiores marcas do mercado de ferramentas.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *