Consulte as dúvidas mais comuns respondidas pelo nosso CTQ - Consultoria Técnica da Qualidade. Além deste canal, dispomos de uma equipe de promotoria técnica capacitada para atendê-lo através de visitas técnicas e treinamentos.

  • Visita Técnica

    Nosso departamento de Promoção Técnica é formado por técnicos, tecnólogos e engenheiros, e tem como funções:
    • Oferecer suporte técnico para toda a nossa rede de distribuidores e consumidores finais(indústrias);
    • Realizar prospecção de mercado;
    • Especificar a ferramenta mais adequada para o usuário final;
    • Auxiliar no desenvolvimento de ferramentas especiais;
    • Orientar o cliente quanto à utilização correta dos produtos;
    • Proferir palestras comerciais para as equipes de vendas dos distribuidores, destacando as características dos produtos, aplicação e mercado consumidor;
    • Proferir palestras técnicas nas indústrias, para os usuários de ferramentas profissionais, e nas escolas técnicas, salientando as características técnicas dos produtos, aplicação, utilização correta e cuidados a serem tomados visando à prevenção de acidentes.
    Todas as atividades realizadas pela equipe de promotores técnicos são gratuitas e, para solicitá-las, basta entrar em contato pelo formulário abaixo.
  • Perguntas Frequentes

    Ficou com alguma dúvida? Reunimos algumas perguntas para te ajudar.
    • Como posso obter informações técnicas sobre os produtos Gedore?
      Você encontra estas informações em nosso catálogo técnico, ou pode solicitá-las pelo email ctq@gedore.com.br O auxílio poderá ser dado também através da Consultoria Técnica da Qualidade - 0800 515181, através do Fale Conosco ou mediante Solicitação de Visita Técnica.
    • A Gedore faz venda direta ao consumidor final?
      Não. Nossos produtos são comercializados exclusivamente pelos Distribuidores Gedore.
    • A Gedore fabrica ferramentas especiais?
      Sim. Caso você necessite ferramentas que não existam em nossa linha ou produtos semelhantes com alterações, a Gedore dispõe de um setor de desenvolvimento de ferramentas especiais. Entre em contato através do 0800 515181.
    • Qual o torque máximo especificado para soquetes de impacto?
      A norma DIN não determina, porém baseado em vários ensaios, podemos afirmar que este soquete tem resistência 50% superior aos soquetes manuais.
    • Qual a diferença entre os soquetes manuais e soquetes para uso em máquinas de impacto?
      Os soquetes manuais são específicos para utilização manual, indicados para aplicar torques estáticos. Os soquetes de impacto são fabricados com aço e acabamento especial, tendo um perfil mais robusto. Possuem sistema de fixação com pino e anel de segurança, e são indicados para utilização em máquinas de impacto, com aplicação de torques dinâmicos.
    • Os componentes para os Saca-polias são vendidos em avulsos?
      Sim. A Gedore comercializa Fuso, Porca do Fuso, Suporte Forjado, Suporte, Chapa de Articulação e Garras para reposição em Saca-polias nacionais.
    • A Gedore possui em sua linha ferramentas com isolamento para 1000V?
      Sim. A Gedore possui Alicates e Chaves de Fenda isolados conforme norma NBR 9699, Linha de ferramentas VDE e V isoladas conforme norma EN 60900
    • Qual o prazo de garantia das Ferramentas Gedore?
      Os produtos fabricados pela Gedore possuem garantia permanente para problemas de fabricação e matéria-prima. Caso os mesmos apresentem problemas, gentileza contactar a Assistência Técnica, através do telefone PABX (51) 3589.9200 - ramal 9312 ou email atq@gedore.com.br, para análise.
    • O Laboratório de Torque é credenciado à RBC?
      Sim, conforme certificado em anexo (vide campo SISTEMA DA QUALIDADE - CERTIFICADOS)
    • Como enviar Torquímetros para calibração no Laboratório de Torque Gedore?
      Deve-se emitir Nota Fiscal de Remessa para Conserto, sob o código de operação fiscal 6.915 ou 5.915, direcionada a Ferramentas Gedore do Brasil S/A. No corpo da Nota Fiscal deverá ser observado que o produto necessita de CALIBRAÇÃO no LABORATÓRIO DE CALIBRAÇÃO.
    • Existe Assistência Técnica autorizada em outros estados?
      Não. Para serviços de Assistência Técnica, verificar instruções anteriores
    • Como enviar ferramentas para a Assistência Técnica Gedore?
      Deve-se emitir uma Nota Fiscal de Remessa para Conserto, sob o código de operação fiscal 6.915 ou 5.915, direcionada a Ferramentas Gedore do Brasil S/A. É de extrema importância que no corpo da Nota Fiscal seja identificado o responsável pelo produto, dados para contato (telefone, fax, e.mail) e problema apresentado pelo produto para que a Assistência Técnica Gedore possa dar andamento ao conserto.
    • Qual a frequência da calibração dos Torquímetros?
      A Gedore recomenda que os Torquímetros sejam calibrados nos seguintes intervalos: _Torquímetros de indicação de torque: a cada 10.000 ciclos de trabalho. _Torquímetros de sinalização e limitação de torque: a cada 5.000 ciclos de trabalho. Os Torquímetros também devem ser calibrados a cada seis meses, em casos de quedas ou choques violentos, quando ocorrer sobrecarga, após reparos ou em caso de dúvida quanto ao resultado encontrado. * Ver Din Iso6789
    • Os Torquímetros são acompanhados de Certificado de Calibração?
      Não. Os Torquímetros vendidos pela Gedore são acompanhados de Certificado de Verificação no sentido horário. Caso haja necessidade de um Certificado de Calibração, o mesmo deverá ser solicitado no momento da compra do produto, com definição do sentido de calibração no caso dos Torquímetros bidirecionais.
    • Os componentes de Torquímetros são vendidos isoladamente?
      Não. Quando o Torquímetro apresentar problemas, deverá ser enviado à Assistência Técnica para conserto.
Acesso
Restrito
Conferindo dados...
Por favor, aguarde.
Logado com sucesso! Redirecionando...
CNPJ ou Senha incorreto.
Cadastro efetuado com sucesso.
Aguarde pela aprovação e envio de sua senha!
CNPJ ou E-mail já cadastrado!
CNPJ Inválido
Voltar
Voltar
Esqueci minha senha
Voltar