main

Universo Gedore

Gedore conquista prêmio ESARH 2016

17 de maio de 2016 — por AlfaBeta Comunicação

Selo-Premio-ESARH (2)

Reconhecer as melhores práticas de gestão de pessoas e a responsabilidade social das empresas é objetivo central do Prêmio ESARH, o Encontro Sul-Americano de Recursos Humanos que, neste ano, tem como tema a valorização da convivência. E a Gedore, líder na produção de ferramentas profissionais no país, com sede em São Leopoldo, foi anunciada como uma das vencedoras do prêmio na categoria Gestão de Pessoas.

O que motivou o reconhecimento foi o Projeto Arcos, criado pela Gedore em 2015, que integra empresa, universidade e escola na busca de soluções para problemas práticos da comunidade. A iniciativa reúne alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Castro Alves, vizinha à Gedore, em São Leopoldo, estudantes do curso de Administração da Unisinos, mentores da Escola Convexo, de Porto Alegre, e lideranças de diversas áreas da empresa. Uma das ações mais recentes do Arcos foi a revitalização do Parque do Trabalhador, em São Leopoldo, que reuniu voluntários para restaurar as quadras de futebol, cortar a grama e promover a limpeza do local e que ainda organizou um grande evento para incentivar o empoderamento da comunidade para aquele local.

“O Arcos foi desenvolvido com o intuito de integrar nossos colaboradores. Os líderes que surgiram no decorrer no projeto foram engajados com a empresa e a comunidade por um viés sustentável, e isso proporciona geração de valor compartilhado, porque mostra a cada um dos envolvidos que aquele trabalho possui um propósito”, explica Patrícia Misturini, gerente de RH da Gedore.

O ESARH existe há 40 anos em Gramado, na Serra Gaúcha. A premiação, porém, é realizada desde 2006 e tem seus vencedores escolhidos por avaliadores com bagagem na área de Gestão de Pessoas.

“Práticas como o Projeto Arcos geram engajamento dos colaboradores dentro das empresas. São, portanto, o oxigênio social que mantém o equilíbrio entre gestores e colaboradores”, explica Johanna Vaz, psicóloga e consultora de Relações Humanas, uma das participantes da organização da banca avaliadora responsável pela premiação.

Para a Johanna, investir em uma gestão inovadora que realmente considere o colaborador é um aspecto indispensável dentro das empresas. “Olhar para a sua equipe e proporcionar um espaço onde ela possa utilizar suas habilidades de liderança faz com que os colaboradores deem sentido e significado ao seu trabalho e entendam a magnitude de sua dedicação”. É aí, segundo a consultora, que mora a sinergia entre empresa e colaborador e que oferecerá bons resultados para ambas as partes.

O ESARH acontece de 16 a 18 de maio, no Centro de Eventos da UFRGS, em Gramado, e reunirá profissionais dos Estados Unidos, Argentina, Chile, Colômbia, Inglaterra, Venezuela, Paraguai, República Dominicana, Equador, Uruguai, Peru e México. A entrega do prêmio será no dia 17, no Hotel Serra Azul, em Gramado, a partir das 20h45min. A programação completa do evento pode ser conferida em www.esarh.com.br.

Fonte; Assessoria de imprensa

8 comentários

  • nogueira

    6 de julho de 2016 at 14:24

    Ferramentas gedore säo melhores

    Reply

  • Novo Mundo Manutenção Mecânica e Predial Ltda..

    20 de julho de 2016 at 16:53

    Solicito catálogo de ferramentas Veiculos Pesados ( Caminhões)

    Reply

  • Novo Mundo Manutenção Mecânica e Predial Ltda..

    20 de julho de 2016 at 16:58

    Como proprietário de uma oficina de veículos pesados, estou precisando de um catálogo de ferramentas para quando da compra ver o tipo.

    Reply

  • Marcos Anastácio de Lima

    4 de agosto de 2016 at 12:12

    A qualidade Gedore é incomparável,tenho uma chave grifo adquirida a exatamente 37 anos,quando eu estava com 14 anos de idade e hoje estou com 51 anos,e ela esta´perfeita,intacta,sempre a uso para diversas tarefas.

    Parabéns pela empresa que vocês são !

    Reply

  • Aristides Guerreiro Neto

    9 de setembro de 2016 at 18:23

    Trabalho na Amaggi e solicito um catalogo de ferramentas!!
    Parabéns as ferramentas de vocês são 10!

    Reply

  • Marcelo Ângelo schwartz

    8 de novembro de 2016 at 15:33

    Sou aluno do Senai RJ mecânica de moto gostaria de saber se consigo comprar kits com vcs seria uns 22 kit completos para todos ps alunos

    Reply

  • sergio santos rosa

    15 de janeiro de 2017 at 22:17

    ola tudo bem eu estou querendo engrenar na profissao de mecânico automotivo e ja sou retificador automotivo e gostaria de me tornar parceiro desta tao conceituada empresa ,eu gostaria de ter a marca gedore em todas as ferramentas a serem adquirida ..pois ja estou me organizando para todos os parâmetros tenho em mãos um catalogo da 4 edição de 2012.deste de ja um muito obrigado.e um forte abraço a toda equipe gedore.

    Reply

  • Ademílson Jose ciriaco

    23 de março de 2017 at 10:38

    tenho 23 anos que trabalho com ferramentas da Gedore, dispensa comentários , realmente são as melhores do mercado, parabéns pela competência e compromisso com os usuários!!.

    Reply

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Required fields are marked *