Chaves de bater – dicas importantes

A Gedore desenvolveu chaves fixas e estrela especialmente projetadas para suportar as necessidades particulares da indústria pesada, com a alta qualidade e precisão exigidas. Na hora de apertar ou desapertar parafusos de grandes dimensões – geralmente utilizados em ambientes hostis, sujeitos à umidade e a grandes variações de temperatura – é necessário um grande esforço. As chaves de bater fazem esse trabalho pois, produzidas segundo as normas DIN 133 (chaves fixas) e DIN 7444 (chaves estrelas), permitem receber altos impactos para quebrar a inércia estabelecida nos parafusos. Abaixo, confira dicas importantes:

  • É importante ressaltar que esta chave deve receber golpes num maçalote localizado na extremidade do cabo, para que não sofra qualquer tipo de dano e não ofereça riscos ao operador.
  • Recomenda-se a utilização da chave estrela de bater sempre que possível, pois ela possui seis pontos de contato com o parafuso. Isso faz com que, ao receber o golpe, haja uma melhor distribuição da força aplicada sobre o parafuso. A chave fixa, por sua vez, é utilizada apenas quando não houver espaço físico para trabalhar com a chave estrela.
  • Para maior durabilidade e rendimento da ferramenta, é imprescindível limpá-la após o seu uso.
  • Os mercados petrolífero, siderúrgico e naval são os principais segmentos industriais de aplicação das chaves de bater.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *