main

Universo Gedore

Você sabe como surgiu a Chave Ajustável?

18 de julho de 2017 — by AlfaBeta Comunicação

gedore_12julho

A história dessa ferramenta ganhou diversos personagens ao longo do tempo. Entre as mais variadas formas como é conhecida, a Chave Ajustável é uma ferramenta utilizada em diversas atividades como no aperto de parafusos e porcas, e é exatamente por isso que ela é extremamente popular e a sua história rende inúmeras versões diferentes. Em diversos países, incluindo o Brasil, a ferramenta é conhecida como Chave Inglesa, por ter sido inventada pela primeira vez pelo engenheiro inglês Richard Clyburn, em 1842.

Agora, se você estiver pela Dinamarca, Polônia ou Israel verá que por lá a história ganha outros personagens. Nesses países, a ferramenta é conhecida como Chave Sueca e a sua invenção é atribuída ao sueco Johan Petter Johansson, que recebeu, em 1982, a patente para uma chave, utilizada até hoje. Seu invento é uma evolução do modelo criado por Clyburn.

Organização e Manutenção Gedore

Sacapolias e Extratores: cuidados básicos para extrair o melhor da sua ferramenta

7 de julho de 2017 — by AlfaBeta Comunicação

gedore_07julho

Possuindo os componentes básicos para a execução de diferentes tarefas, como a desmontagem de conjuntos de máquinas e equipamentos, os sacopolias e extratores são projetados e fabricados para atender a solicitações extremas e em condições de operações adversas.

Além disso, contamos com diversos modelos de ferramentas que atendem desde a extração de pequenas peças até cargas pesadas, acessórios para extratores de rolamentos, extratores internos e externos e, também, ferramentas especiais.

Confira alguns cuidados básicos que auxiliam a aumentar a vida útil dos seus extratores e sacapolias Gedore:

• Não improvisar o extrator para trabalhos não indicados.

• Proteger a ferramenta periodicamente com óleo.

• Armazenar em locais livres de poeira e umidade.

• Não ultrapassar os limites de força operacional especificados.

• Esta ferramenta trabalha sempre tensionada (sob pressão), portanto, deve-se evitar bater sobre ela (principalmente no fuso roscado), pois, além de danificar a ferramenta, pode causar um grave acidente.

• Utilizar somente componentes Gedore na sua manutenção.

• Para maior segurança, utilizar extratores de três garras sempre que possível.

Organização e Manutenção Gedore

Alicates de pressão: mil e uma utilidades na pressão do seu dia a dia

27 de junho de 2017 — by AlfaBeta Comunicação

gedore_007junho

Atendendo aos mais variados segmentos de mercado, sempre buscamos manter o compromisso em oferecer aos nossos clientes ferramentas úteis e precisas. Dessa forma, a nossa linha de alicates de pressão ganha inúmeros novos modelos, projetados para executar diversas tarefas.

Entre segurar, fixar, prender, travar, apertar e cortar a ferramenta permite trabalhar com diversos perfis de materiais como, por exemplo: plano, chato, redondo, sextavado, quadrado retangular e tubular.

Nossos alicates de pressão são fabricados com peças metálicas estampadas e forjadas. O acabamento superficial predominante é o niquelado, sendo que alguns modelos possuem partes pintadas e escurecidas ou fosfatizadas.

Confira outras utilidades dos alicates de pressão:

• Segurar com firmeza peças com perfis variados, para que possam ser manipuladas;

• Desapertar parafusos com sextavado danificado;

• Fixar peças para serem usinadas;

• Prender com firmeza chapas, cantoneiras, tubos metálicos em tarefas de soldagem;

• Travar mangueiras hidráulicas para que o fluído não vaze. Exemplo: manutenção de freio;

• Cortar tubulações metálicas, como por exemplo: escapamento automotivo;