main

Sem categoria

13ª Automec: Gedore apresenta nova identidade visual e expõe Gol GT Concept

19 de abril de 2017 — by AlfaBeta Comunicação

A Gedore, líder na produção de ferramentas profissionais no país, estará presente na 13ª edição da Automec – Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços, que acontece até de 25 a 29 de abril em São Paulo (SP). O evento é a principal plataforma de divulgação na América Latina na indústria automotiva.

De visual renovado, a marca aproveitará a oportunidade para apresentar ao segmento automotivo sua nova identidade visual. Sob um olhar contemporâneo, a imagem redesenhada passa o tom de inovação e criatividade que tem seu alicerce na paixão pela engenharia alemã, ambicionando o desenvolvimento contínuo. Nos detalhes, reafirma a exigência incondicional pela qualidade na precisão, design, durabilidade e segurança oferecida pelas ferramentas.

Fornecedora de ferramentas oficial da Volkswagen do Brasil, a Gedore apresentará com exclusividade na feira, em uma de suas oficinas conceito, o novo Gol GT Concept, um show car criado para os fãs do Gran Turismo. O veículo foi desenvolvido pela equipe de desenho da Volkswagen no Brasil e tem inspiração na tradição GT de carros esportivos.

O visual é marcado pelos grandes para-choques – sendo o dianteiro com led e o traseiro com saída dupla, dando um tom ainda mais esportivo –, rodas de 17 polegadas e freios a disco nas quatro rodas. Sucesso no Salão do Automóvel 2016, o carro é uma homenagem aos clássicos GT, GTS e GTI dos anos 1980 e, ao mesmo tempo, um olhar futurista para o que seria um Volkswagen Gol GT moderno.

A outra oficina conceito será da Robust, que terá como destaque seu Jogo Oficina 5000S.  Uma evolução do sucesso 5000R da marca, o novo jogo possui preço mais competitivo e é único no mercado. Em sua composição, mantém as 178 ferramentas e traz a melhor relação custo x benefício da categoria, resultado da substituição das chaves com catraca por chaves combinadas. A ideia foi unir versatilidade e profissionalismo em um conjunto de produtos universais.

A Automec 2017 acontece na São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Água Funda). Para credenciamento, acesse o site.

AUTOMEC-2017---Gol-GT-Concept

Universo Gedore

Insertos intercambiáveis e autoajustáveis são o diferencial do Alicate desencapador Gedore

13 de abril de 2017 — by AlfaBeta Comunicação

Versatilidade. Essa é a palavra que define o Alicate desencapador com insertos intercambiáveis e autoajustáveis. Com corpo em polímero e aço especial, essa ferramenta é ideal para fazer cortes e desencapamentos de cabos, assim como realizar atividades ligadas à elétrica, eletrônica e informática.

Facilmente substituíveis, os insertos permitem maior variabilidade de uso, garantindo com precisão o desencapamento de diferentes tipos de isolamentos, desde PVC até PTFE, com uma única ferramenta.

Além disso, a ferramenta possui empunhadura ergonômica com acionamento sem folga, abertura otimizada, cabeça angular e peso reduzido, assegurando ao usuário uma operação simples e descomplicada.

Detalhes técnicos
Dimensões externas do Alicate: 191 x 123 x 20 mm;

Capacidade de desencapamento:
• 8146-1 Inserto intercambiável na cor preta com lâmina plana: 0,02-10 mm² / AWG 34-8 (para PVC);
• 8146-2 Inserto intercambiável inserto na cor vermelha com lâmina redonda: 4-16 mm² / AWG 10-5
• 8146-3 Inserto intercambiável inserto na cor azul com lâmina em V: PTFE 0,1-4 mm² / AWG 28-12 (para todos os isolamentos);

Capacidade de corte:
• condutor flexível até 10 mm² / AWG 8 e
• condutor rígido até 1,5 mm² / AWG 16.

marco_2017-26

Universo Gedore

Gedore vence Prêmio Interação da Mercedes-Benz

7 de abril de 2017 — by AlfaBeta Comunicação

Prêmio-Interação1-960x642.jpg

A Gedore foi anunciada como uma das vencedoras na 25ª edição do Prêmio Interação da Mercedes-Benz, na categoria Excelência em Material Indireto/Serviço. A parceria entre as duas gigantes de mercado já dura 22 anos. Agora, a fabricante de ferramentas ganhou destaque pelo trabalho em conjunto realizado em 2016 para unificação das bolsas de ferramentas dos caminhões das linhas Axor, Atron e Atego.

O prêmio reconhece os fornecedores que mais se destacaram em 2016 por sua inovação tecnológica, excelência em custos, qualidade, logística, material indireto e serviços.

“Com apoio dos fornecedores, entregamos produtos ainda melhores e mais adequados às necessidades de clientes no Brasil e em outros países. Agradeço a dedicação e empenho de nossos parceiros em cada projeto”, afirmou o presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina Philipp Schiemer ao anunciar os vencedores.

Para o diretor de Compras da Mercedes-Benz do Brasil, Erodes Berbetz, o prêmio tem um significado cada vez mais importante. “Não se trata apenas de um troféu na mesa ou um quadro na parede. Ele efetivamente reconhece o envolvimento e o comprometimento dos nossos fornecedores na busca pelos mesmos padrões de eficiência, qualidade, custos, logística, inovação e outros aspectos.”

O projeto
O projeto vencedor da Gedore teve início em janeiro de 2016. Coordenado por Luis Bertels e Vanderley Rezende, da área comercial, o desenvolvimento teve à frente os profissionais Gilnei Bianchini, da engenharia, e Audrei Batista, também do departamento comercial.

“Trata-se de um projeto de racionalização de kits de ferramentas para os caminhões AXOR, Atego e Atron. Por meio dele, quatro kits de ferramentas foram unificados, gerando uma simplificação na gestão logística do produto em sua linha de montagem”, explica Bertels.

Foram oito meses de trabalho, produção de amostras e protótipos, interação com as áreas de compras e produção, até chegar ao resultado final.  O projeto, segundo Bertels, gerou uma economia de 20% ao ano para a Mercedes-Benz do Brasil.